casa

Um post a dois

27.12.14

E o post de hoje é dedicado á minha paixão, aquela que me faz vibrar e me apaixona todos os dias - a decoração. Apesar de não exercer neste momento a profissão, o bichinho está aqui bem vivo, e hoje bateu aquela saudade que até dói de tanto lembrar. Neste post vou-me dedicar a quartos, a zona mais intima da casa e o ninho de qualquer casal, que requer uma atenção e cuidados especiais. É no quarto que procuramos paz, tranquilidade e a calma que precisamos ao fim de um dia de trabalho.


O quarto é muito mais que uma cama, se tiver espaço opte por criar um canto de leitura, com uma estante ou até mesmo uma prateleira para os seus livros.


Tecidos - Cortinas, colcha de cama, cabeceira e tapetes devem de ser em tons neutros, porque mais tarde se pretender mudar o tom do quarto não tem necessariamente de mudar os tecidos, no entanto devem de ser marcantes, porque é a partir deste ponto que giram todos os outros.
Mobiliário - Os tons pastel e carvalho são os mais indicados, pois criam um visual harmonioso e quente.O uso de uma banqueta encostada aos pés da cama é sempre útil para colocar um livro, roupão ou revista, se não tiver espaço aos pés da cama, pode optar por colocar um cadeirão  num canto ou junto a uma janela.
Chão - Opte por soalho de madeira ou alcatifa, por serem mais confortáveis. Chão de cerâmica cria um espaço frio e desconfortável.
Paredes - opte por cores neutras e suaves nas paredes, de preferência tons quentes que leva ao romantismo e ao repouso.Deixe a cor para os apontamentos, nomeadamente, molduras, tapa pés, quadros e abajours.Na parede por detrás da cama pode optar por um tom acima das restantes paredes, papel de parede, tecido ou madeira.

As ideias de hoje vão de encontro aos meus tons preferidos, os tons quentes e o dourado que transmite requinte e sofisticação.










Fonte: Google Images

You Might Also Like

0 comentários