14 de Fevereiro

Dia dos Namorados

9.2.15

A pedido de muitas famílias, aqui vai o meu post para o dia dos Namorados.Primeiro tive de fazer uma pesquisa intensa para tentar perceber a origem dessa coisa, ora aqui vai o que descobri.


O dia dos namorados vem de uma antiga festa romana chamada Lupercalia - mas que raio de nome que foram dar á desgraçada da festa, continuando, obviamente que essa Lupercalia realizava-se no dia 14 de Fevereiro. A festa homenageava Juno, a deusa romana das mulheres e do casamento, tinha de ter dedo de gaija nisso eu sabia, e Pã, o Deus da natureza, aqui entra o gaijo.
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. Fogo ter de passar fome  por causa do gaijo, humm não me parece. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. Aqui não percebo, já estamos na Era Moderna e como é que há muita gente que ainda não sabe o que é isso? Hummm, suspeito.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, outro gaijo metido na confusão, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Ora aí está, eu sabia que isto de eu andar sempre no combate tinha uma explicação.Continuando ... Apesar da proibição do Imperador o bispo Valentim continuou celebrando casamentos, e mai nada, aqui está um gaijo de armas, qual Cláudio , qual carapuça. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Opá uma pessoa já não pode acreditar no amor, o senhor até tinha boas intenções, mas continuando, enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Aqui ainda estávamos na Idade Média lembram-se? Daí a explicação para o gesto ok ? 
Se fosse hoje ia pra Ã‰vora e até tinha direito a entrevistas escritas.
Continuando na Idade Média ... Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro, então mas o homem não era Bispo? Naha, nah, nah, celibato remember? Eu vi logo que isto tinha de dar barraca com tanto amor, bem mas o senhor fez um milagre, continuem lá a ler vá ! 
Milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Opá agora até chorei, foi giro confessem. Naquele tempo é que era, assim bispos, deusas, deuses, na Idade Média aquilo era muito á frente, até sabiam o que era o amor vejam lá?Hoje? Hoje sabem qual o botão do messenger do Facebook e como pedir amizades e, no meio disso tudo pode ser que se lembrem que afinal têm namorado/a, ou não? 
E prontes aqui têm o meu post, espero que gostem. Se não, passa á frente e vai ver as 50 sombras de Grey.

Fonte: Wikipédia

You Might Also Like

0 comentários