espiritualidades

Existe sempre um lado positivo

23.2.15

E prontes, eis que me deu a neura, uma neura que me acompanha há algum tempo e que tem sido difícil de gerir e esquecer, por mais que queira.
Cheguei a um ponto em que achava que já nada valia a pena, já nada fazia sentido, tinham-me cansado de tantas coisas, que até a própria vida me cansava. Passei por momentos difíceis, duros, muito complicados e por mais que me dissessem para esquecer, para seguir em frente, para deixar seguir a vida, NADA, NADA me entrava, NADA me mudava. Culpava-me por aquilo que sentia, culpava -me por aquilo que não queria sentir, revoltei-me até mesmo contra mim própria, contra a vida, contra o Universo, contra tudo aquilo em que acredito.



Deixei de me conhecer e logo eu que me estava a descobrir naquele momento, para onde tinha ido? Quem era aquela pessoa? Revoltada, magoada, sofrida. 
Um dia, hoje, pensei, o que estou a fazer á minha vida ? O que estou a fazer a mim própria?
Matar-me a cada dia por dentro! E é isto que quero? É isto em que acredito? É isto que quero transmitir? Não, claro que não.
Acordei com as palavras do meu filho de 10 anos que me disse: " Mamã vê sempre o lado positivo de tudo, tu estás a sofrer mas tens de ver o lado positivo!" Por momentos fiquei baralhada, mas que lado positivo, não há lado positivo. 
Enganei-me! Aquele olhar disse-me naquele momento o quanto estava enganada, há sempre um lado positivo, o meu lado são eles, são essas forças da natureza que saíram de dentro de mim, e que me dão tudo, tudo aquilo que preciso para viver. 
O meu lado positivo sou eu, que ainda tenho o comando da minha vida e posso fazer dela o que bem entender, o meu lado positivo é deixar os outros viverem a vida deles e eu ficar no meu canto vivendo a minha sozinha mas sendo feliz comigo própria. 
O meu lado positivo, é tudo aquilo que sou e que acredito. O meu lado positivo é ser eu própria, divertida, distraída, maluca, vaidosa, inocente, sonhadora, lutadora, guerreira, destemida, isso é o que sou e esse será ,além dos meus filhos o meu lado positivo em tudo na vida.
Por isso, hoje me levanto, mais forte que nunca, com um sorriso enorme nos lábios e vivo a minha vida, um dia de cada vez, sem expectativas, sem esperanças, sem pressas, apenas com a certeza de ser todos os dias eu própria, e de ter sempre a capacidade de ver o lado positivo, de todas as provocações, e momentos menos bons que passam pela minha vida.
Porque há SEMPRE UM LADO POSITIVO.

You Might Also Like

0 comentários