actualidade

Porque ainda existe uma palavra chamada RESPEITO

10.9.15

Hoje venho falar de um assunto muito delicado, mas que já me está a azedar, por isso e apesar de não ter voz, tenho de fazer valer todas a vozes.
Estou cansada de ouvir falar dos refugiados, estou cansada de ver partilhadas no Facebook, fotografias do naufrágio de Aylan, já as usam para tudo e mais alguma coisa. Agora até o governo vai criar um programa de apoio aos refugiados e os vai integrar na sociedade, sim concordo e até acho muito bem, mas pergunto eu. E os mendigos espalhados pelas ruas do nosso país? E os pais desempregados que não têm como garantir alimento aos seus filhos? E as crianças maltratadas? E os idosos que têm de viver com uma reforma miserável, e que trabalharam toda uma vida? E os milhares de desempregados neste pais? 

Ajudarem os refugiados sim, mas primeiro ajudem que vos colocou no poder, quem teve de trabalhar para vos garantir os ordenados chorudos que recebem, as reformas vergonhosas e a boa vida que estar no poder vos garante, tudo isso com os descontos de nós portugueses.
E quando partilharem as fotos do naufrágio, lembrem-se que é uma vida que ali estava, que é uma família destroçada, não façam disso publicidade. No mundo à infelizmente crianças e adultos a morrerem todos os dias, o respeito pelo próximo é algo que deve de ser levado em consideração.
E prontes que já disse, quem não gostou que passe à frente.

You Might Also Like

0 comentários