agarra o agora

Amanhã pode ser tarde demais

1.4.16

E hoje apenas apeteceu-me escrever, simplesmente porque sim, porque senti necessidade de fazer o que mais gosto, de escrever aqui o que me vai na alma, de deitar cá para fora aquilo em que acredito, aquilo que sinto.
Tem momentos em que nos sentimos nostálgicos, em que nos questionamos o que estamos aqui a fazer, qual o nosso sentido, para que lado havemos de caminhar. Sim, eu por momentos, também tenho esses momentos, por mais que não queira, a mente por vezes é-nos traiçoeira e leva-nos para caminhos aos quais não queremos voltar.

Tem vezes em que me esqueço de quem sou e de quem já fui, que me esqueço que a pessoa mais importante da minha vida sou eu própria, que a minha maior missão aqui é descobrir quem sou e do que posso ser capaz, que eu tenho capacidade para ser tudo aquilo que quero ser, que se eu consegui no passado também o irei conseguir agora, que eu sou o meu maior investimento. Tem vezes em que me esqueço do que quero e do que posso conquistar.
Não é que desista, mas como se por vezes me esqueça de olhar para lá do que vejo, para lá do que sou, como se te diminuíssem e acreditasses que era ali e assim o teu lugar, quase como se te anulasses e aceitasses essa condição. Mas há algo, há sempre algo que me puxa para cima, o quê não sei, mas sei que há uma força que sempre me acompanha e me sussurra no ouvido " olha para trás, reconquista, acredita, levanta-te e mostra que tu estás acima de qualquer prioridade, de qualquer ontem, hoje ou amanhã. Levanta-te, ergue os braços, sorri, mostra a quem quer que seja, que sabes e podes ser o que quiseres. Não te substituas, não te anules, não estejas na sombra. Ergue-te e mostras- te, essa é a tua maior luva branca."
Ai levanto-me, coloco um sorriso e grito bem para dentro, que o meu valor não tem preço e que cabe a mim e só a mim acreditar. 
Hoje, porque amanhã pode ser tarde demais, tarde demais para sonhar, para conquistar, para lutar. Hoje é o dia ...

You Might Also Like

0 comentários