arrisca-te a viver

Lifestyle # O melhor de mim

4.2.18

Na vida o essencial é a nossa essência, aquilo em que acreditamos, aquilo em que nos propomos a conquistar, e a conquista ou não, só depende de nós e da nossa vontade.
Adormecer em nós é morrer para a vida, deixar de acreditar é desistir de nós próprios. 
Há poucos dias escrevi sobre a chegada dos 40 e o que isso significa para mim, os meus cuidados diários com a pele e os meus essenciais, mas mais que a pele, o importante é aquilo que fazes com o teu corpo. 
E os 40 é muito mais que renascer para tudo, é acreditar que a vida começa a partir daqui. Aos 35, depois de um divórcio e com dois filhos pequenos, senti que tinha que renascer das cinzas, voltar a ser a mulher que era aos 25- 30 anos, só depois percebi que afinal a minha vida começava ali naquele preciso momento, e afinal eu não queria voltar ao que era, eu queria era ser uma nova mulher, uma nova miragem de mim mesma.

Nestes 5 anos e tal como tudo na vida tive os meus altos e baixos, tive recuos, tive conquistas, desisti algumas vezes e recomecei tantas outras, mas nunca parei de caminhar apesar de algumas vezes com passos mais lentos.
Os 40 é muito mais que uns entas, é ter noção da nossa força, da nossa vontade, é ter noção que a vida passa e não espera por nós, que quando deres por ti a tua vida está no fim e tu o que fizeste dela?
Aprende a viver e não a sobreviver, aprende a cuidar de ti e só depois teres tempo para cuidar dos outros, por mais egoísta que isso te pareça, aprende a não desistires de ti, cuida-te, faz desporto, mima-te e vais ver que vai valer a pena.
Não tenhas medo de cair, e cai quantas vezes forem necessárias porque vai valer a pena, é preciso cair para te levantares e a vista vais ser muito mais bonita, não tenhas medo.
Destas fotos separam 6 anos os 30 e os entas, e não me perguntes qual delas eu prefiro, porque a resposta mais do que no corpo está escrita no olhar. Perder é reconquistar uma nova vida, um novo eu, e depois de cada noite nascerá um novo dia.
Nunca guardes para amanhã o melhor de ti, porque o melhor de ti começa hoje e todos os dias.

You Might Also Like

0 comentários