arrisca-te a viver

Lifestyle # Acende a luz

20.7.18

Hoje acordei e simplesmente apeteceu-me escrever, escrever o valor da vida e da força humana, aquele escondido atrás de medos, de expectativas e ilusões. A vida não é isso, a vida é muito mais do que acordar todos os dias e abrir os olhos, a vida é aquilo que nos move aqui neste mundo,e cabe a cada um de nós ser responsável pela nossa própria vida. Eu sou pela minha, e tu és pela tua? Ou deixas que a vivam por ti?

Sabes o teu valor, ou deixas que sejam os outros que o digam? Sabes o que te move, o que te faz vibrar, ou deixas que te tirem o brilho e manipulem a tua vida? Se respondes-te sim a algumas destas perguntas, aconselho-te a reavaliar o teu papel neste mundo e a pensares o que andas aqui a fazer!
É um longooooo caminho e vais cair muita vez, mas quando pensas que a luz ao fundo do túnel está apagada é quando descobres onde está o interruptor, por isso ganha coragem e não tenhas medo de acender a luz.
Caramba quando nascemos não falamos, não caminhamos, somos completamente dependentes dos nossos pais, à medida que crescemos vamos conquistado tudo o que faz parte da vida, falar, caminhar, compreender e até sorrir. Mas fomos nós, fomos nós que dissemos a primeira palavra. esboçamos o primeiro sorriso, demos o primeiro passo, ninguém o fez por nós, essas foram as nossas primeiras conquistas, então porquê que ao longo da nossa vida deixamos de acreditar que somos capazes, e deixamos que sejam os outros a dirigir a nossa vida? Não concordas pois não? Então, levanta-te e conquista.
Queres perder peso? Simples, adota uma alimentação equilibrada e pratica exercício físico, se continuares com esse modo de vida, não estejas à espera de milagres.
Estás infeliz no trabalho e todos os dias para ti é um inferno? Manda tudo ás urtigas e começa algo de novo, mesmo que tenhas de andar à cabeçada até descobrires aquilo que te motiva, o mais importante é seres fiel a ti própria.
Estás infeliz num relacionamento? Sentes que aquela não é " A PESSOA ", que não te completa? Não te respeita? O que não falta por aí é peças à espera de serem completadas, é difícil, ui se é, mas se não esperares nada, nem procurares, a vida encarregar-se-à de te "oferecer ", mas antes tens de aprender a ser feliz sozinha, a não precisares de ninguém para te fazer sentir viva, e muito menos de alguém que te diga o que és e como és.
Hoje posso te dizer que já passei por todas essas fases e o mais importante é sentir-me viva, não pensar em nada apenas permitir - me viver. 
Acreditar na mulher que sou e a não aceitar migalhas, não me deixar diminuir e muito menos me deixar levar por pessoas falsas, mentirosas, nada disso te afeta quando tu tens a tua verdade e é nela que deves acreditar. A verdade dos outros não te interessa, ainda mais quando vem de pessoas que nem valem uma lágrima derramada, que não te merecem.
Rodeia-te de amigos, os meus são os mais doidos do mundo mas fazem-me rir e eu adoro-os. Não tenhas medo de pedir ajuda, a tua família estará sempre ali para ti, juntos na dor e na alegria.
Serei sempre grata a quem me magoou, a quem passou pela minha vida e hoje a essas pessoas desejo o melhor, a vida não lhes deu educação, princípios, bondade, respeito, não serei eu que lhes darei. Fico-lhes eternamente grata porque me fizeram ver o que eu não quero na minha vida,  mas principalmente porque me fizeram encontrar o meu caminho. Por isso o sentimento que tenho é de gratidão, sem vocês eu não teria conseguido.
Obrigado.
NUNCA te esqueças, quando descobres o interruptor da vida serás o raio de luz do teu mundo, acredita e vai sem medos, não deixes que te manipulem.

You Might Also Like

0 comentários