agarra o agora

Lifestyle # O maior sorriso é teu

24.10.18

Cada vez mais adoro escrever, cada vez mais, adoro colocar nas palavras tudo aquilo que me vai na alma, e que me consome a cada dia.
Cada vez mais adoro poder partilhar esta alegria que me consome a cada dia.
Muita gente me pergunta o segredo? E se existe segredo? 
Existe sim, ele existe e é tão fácil de o realizar e cumprir.
Primeiramente comecei por ser teimosa e a lidar com a tristeza através de um sorriso, cada vez que me ia abaixo, tentava encontrar algo que me fizesse rir, nem que fosse uma frase, um boneco, um vídeo, algo que mudasse isso, com o tempo sorrir tornava-se cada vez mais fácil e genuíno. Hoje é pelo sorriso que me caracterizam, e inclusive já recebo mensagens a pedir o sorriso do dia, isso basta para me fazer soltar logo uma boa gargalhada.
Outro passo que adotei foi escrever num papel, tudo aquilo que queria para a minha vida, mas escrever no presente como se já o tivesse, e agradecer por isso. Foi mágico, as mudanças foram tantas que eu nem queria acreditar, principalmente mudanças emocionais.
Lutei imenso para não falar de quem não me trazia nada de bom, foi uma forma de não atrair mais do mesmo para a minha vida. Sabia que expressões negativas não eram benéficas. Então resolvi reformular o meu vocabulário do:
" é tudo igual ", " não valem nada ", " nunca vou conseguir " " nasci para isto ", para : - " Há sempre alguém especial " " eu mereço melhor e vou encontrar " " eu já consegui " " as pessoas são boas para mim, porque eu sou boa para elas " etc, ou seja, substitui o negativo pelo positivo, e o passado pelo presente. Posso vos dizer que ao fim de uma semana a magia aconteceu, e hoje tenho as minhas amigas todas de papel na mão.
Compreendi finalmente que a nossa vida está apenas nas nossas mãos e não nas mãos de terceiros, a vida é aquilo que fazemos dela, se estarmos sempre negativos, de mau humor, a lamentar, isso só nos vais consumir uma tristeza e sensação de impotência tão grande, que nos leva a querer que NUNCA sairemos desse buraco. O que ganhamos com isso? É isso que vai resolver a nossa vida? Não, não é! Então e se fizermos precisamente o contrário, o que vai acontecer? A principal mudança é emocional, pois com pensamentos positivos, iremos ter confiança para agirmos e força para irmos à luta, e claro que essas mudanças irão trazer mudanças para a nossa vida.
A mente é um espectáculo se soubermos treiná-la e isso só depende de nós.
Agora levanta-te, pega num papel e escreve, escreve tudo aquilo que queres para ti e agradece por isso, e faz o favor de TODOS OS DIAS leres isso nem que seja 1 vez, na cozinha, na casa de banho, seja onde for. Eu por vezes até a conduzir o vou dizendo. Se sou maluca? Sim posso ser, mas sou FELIZ, e isso é o que me faz sorrir todos os dias. E a ti? 😉


You Might Also Like

0 comentários