2018

Lifestyle # Obrigado 2018, Bem vindo 2019

30.12.18

Este será o último post de 2018, um ano incrível e revolucionário! Não será certamente um ano para esquecer, mas sim para recordar para o resto da minha vida, como um dos meus melhores anos.

Iniciei o novo ano, com uma vida normal, uma vida estável, uma rotina ... mas sem sorriso, sem chama, sem brilho.
Foi dos anos que mais me desiludi, que mais chorei, que mais sofri! Tive um esgotamento, uma depressão e cheguei ao meu máximo de peso em 41 anos. Perdi a força de viver e a esperança, mas foi dos meus melhores anos.
Parece antagónico não é? Parece brincadeira? Pois, mas não é, e sabes porquê? Porque bati no fundo, tive no fundo do poço, mas ... caramba, abençoada queda.

As desilusões permitiram-me eliminar da minha vida, quem já não me acrescentava qualquer valor espiritual ou emocional, e desta forma descobrir o meu caminho. As lágrimas, a revolta, a tristeza, permitiu-me descobrir quem sou e a minha verdade. O esgotamento permitiu-me largar a nível profissional o que já não me acrescentava valor e, desta forma alcançar um projeto inovador e uma proposta profissional para lá de desafiadora. 
A depressão,permitiu-me hoje ser um caso de sucesso, e receber propostas a fim de aconselhamento emocional.
Atingi o meu menor peso em 41 anos e hoje estou na minha melhor forma física. Recuperei o meu sorriso, o meu brilho, a minha chama. Redescobri a vida e a beleza de viver, reinventei a esperança e a alegria do hoje e do amanhã.
Conheci pessoas extraordinárias, reconquistei amizades antigas e descobri que é possível voltar a amar depois da tempestade.
Acabo o ano da melhor maneira, com uma alegria de viver que nunca tinha sentido, rodeada de quem me ama e de quem amo com toda a minha alma.
O que aprendi?
Aprendi que os momentos maus são a nossa maior aprendizagem, e só te permites crescer se souberes tirar o sumo positivo do que isso te trouxe.
Aprendi a perdoar a quem me fez mal e a quem me deseja o mal, O Universo devolve à tua vida o que tu " mandas " para ele, então se eu amo a vida e quem me rodeia, porque tenho de me preocupar com almas tristes e vazias?
Aprendi que as quedas são os teus maiores saltos de vida, são o impulso para continuares a caminhar, e sem elas ficas estagnada na vida e parada no tempo. Aprendi que chorar é tão bom como sorrir, se souberes encontrar nas tuas lágrimas a tua essência, e aquilo em que acreditas. Aprendi que quando a vida te tira o chão, quando te tira a tua vidinha estável e monótona, está a dar-te a oportunidade de acordares e voltares a renascer.
O que espero para 2019? Nada! Quero apenas a continuação desta alegria de vida e de alma, quero continuar a minha caminhada com esta felicidade e este sorriso, quero continuar a atrair para a minha vida pessoas de verdade e, tudo o  que vier será de acréscimo.
Porque o ano acaba mas tu não, e essa é a nossa maior dádiva. 
Sê feliz todos os dias, e que 2019 seja o início da tua história. 

You Might Also Like

0 comentários