agarra o agora

Agarra como se não houvesse amanhã

10.3.15

O post de hoje é dedicado aqueles que vivem cada dia, como se fosse único e não houvesse o amanhã.
Eu, há cerca de 3 meses atrás descobri o que era viver através de um livro, que me mudou de tal maneira, que acabou por mudar a minha vida em todos os sentidos. 
Hoje quero agradecer ao Gustavo Santos por tudo isso. Quando há uns meses atrás ouvi falar do "Arrica-te a viver " nunca pensei que isso me fizesse dar a volta de tal forma, que hoje estivesse aqui com esta alegria de viver, aproveitar a vida e acima de tudo compreender o que ela me dá e aceitá-lo com um sorriso cada vez mais gratificante e intenso.

Aquele livro transportou-me para o meu passado e me fez aceitá-lo, mas acima de tudo ensinou-me a perdoar, a perdoar com o coração e não com as palavras. Depois disso tive a força para tomar atitudes que anteriormente me sufocavam, enfrentei palavras, enfrentei ações, e acreditei em mim e na minha capacidade de comandar a minha vida. 
Arrumei o meu passado, e quem fez parte dele, perdoei quem me magoou e perdoei-me a mim própria por ter magoado quem por mim passou, mas acima de tudo perdoei a vida. 
Aprendi a amar sem ter e a amar sem querer nada de ninguém, a não ser de mim mesma. Aprendi a colocar o que se passou bem lá atrás num cantinho da minha vida que já vivi, e que não tenciono voltar a viver. Aprendi a agradecer todas as quedas, trambolhões e tropeços porque me deram uma aprendizagem fantástica, e se não fossem eles eu não estaria aqui a desejar, cada vez mais agarrar a vida e fazer dela cada vez mais minha.
Aprendi a valorizar-me, a valorizar o que tenho e não desejar nada nem ninguém, aprendi a amar os meus filhos de uma maneira muito mais bonita, muito mais intensa, muito mais gratificante, aprendi a saborear cada momento, cada hora, cada segundo, aprendi a valorizar a minha família que me atura e que está sempre lá, os meus amigos, quem me deu a mão.
Que fantástica que tens sido para mim vida, que fantástico tem sido fazer parte dela. 
Hoje vivo sem expectativas, para quê? Tu é que tens o comando da tua vida, logo não estejas á espera de outros para te dar o comando, vai tu lá e muda o canal e se não gostares passa pro próximo até encontrares aquele que te faça ficar grudado. 
Hoje já não espero por ninguém, afinal não sou paragem de autocarro, hoje já não quero isto ou aquilo, quero apenas aquele, aquele sorriso só meu que encontro todas as manhãs.
Ás vezes posso não saber o que quero, mas sei perfeitamente o que eu não quero. Não quero viver no passado, não quero ser quem não sou, não quero voltar a calar-me, não quero voltar a deixar de acreditar em mim, não quero sentir-me presa, não quero ilusões. 
Hoje e passados três meses, graças a mim, mas com o dedo do Gustavo, conquistei o meu máximo bem estar físico, emocional e espiritual por isso entro no meu avião, sendo o piloto e levando como passageiros, apenas as pessoas que hoje fazem parte da minha vida, e que quero que continuem a fazer parte dela. Com elas vou seguir a minha viagem e chegar ao meu destino. As outras são isso mesmo, passado, logo ficam no aeroporto. 
Hoje só quero o aqui e o agora, e agarra-lo. Quero vivê-lo, quero ama-lo, quero desfrutar dele e saboreá-lo.
Este é o meu lema. Este será a minha próxima viagem. 

You Might Also Like

0 comentários