arrisca-te a viver

Desculpas esfarrapadas não entram

21.2.16

Hoje em dia é muito difícil uma mãe conciliar todas as tarefas de mãe, profissional, dona de casa e tudo o que ser mulher implica, com o nosso bem estar físico e emocional. 

Há 1 ano atrás quando tomei a decisão de investir em mim e no meu bem estar, fiz-o sem nunca prejudicar os que me rodeiam, fiz-o com uma força de vontade que não sabia existir.
Como mãe divorciada, tive de aprender a treinar com os meus filhotes, jamais os deixaria em prol de mim, por isso elaborei um plano de exercícios que me permitia desempenhar o meu papel de mãe. 
Assim quando não estou com eles, opto por pelo menos 1 hora de corrida, e quando estou com eles é em casa, e muitas das vezes com eles ali ao lado, a fazer os trabalhos de casa, ou a estudar, que pelos menos durante 1 hora dou o melhor de mim. 
70 % dos meus exercícios são vocacionados para pernas e glúteos, e cerca de 2-3 vezes por semana adiciono braços e costas. Quantas vezes treino? No mínimo 3 vezes por semana, mas por regra são 5 dias, descanso ao Domingo e num dia de semana alternado.
Muita gente me diz que é preciso uma força de vontade enorme, depois de um dia de trabalho, ir buscá-los à dos avós, chegar a casa dar-lhes o banho, fazer o jantar e no meio de tudo isso ainda treinar é dose, mas assim tem sido o meu último ano. Faço-o por mim e por eles, porque é com muito orgulho que eles se orgulham da mãe " irmã" - como alguns colegas deles me chamam, e essa é para mim uma das melhores recompensas.
Mesmo em casa, treino até não aguentar mais, até que me faltem as forças, ás vezes tenho-os ali ao lado a gritar " mamã tu consegues " e aí vou até ao fim. Se é fácil? Nada é fácil nesta vida. Se por vezes perco a vontade? Sim, mas aí pego no Ipod, vou a Fitness Songs, equipo-me e lá vou eu, com garra e vontade.
Por isso não aceito quando me dão desculpas, ou vêm com mesquinhices, se eu consigo, mesmo com eles, tu também consegues sem ou com filhos.
Deixo-vos com alguns dos meus exercícios do meu plano, sempre acompanhados de pesos nos tornozelos e braços.
Bora lá.










You Might Also Like

0 comentários