acredita

Lifestyle # A voz que não se calou

8.10.18

Caramba, hoje escrevo este post com um sorriso enorme nos lábios, uma carinha de parva e uma felicidade enorme.
Pela primeira vez vou tocar em assuntos muito delicados, mas aos quais tenho partilhado com o " meu mundo " já sem medos ou receios, e hoje ver que sou motivo de orgulho para muitos, uma fonte de inspiração e conselheira, não poderia me deixar mais orgulhosa.
Como já escrevi neste post, vivi meses muito complicados, fruto de uma relação tóxica, doentia, falsa, e a juntar a isso traições e jogos psicológicos. Relação que me ia levando a acabar com a própria vida, já nada me ligava aqui, sentia que já nada fazia sentido, que a minha perda neste mundo até seria um alivio para todos.

Desisti de mim, da vida, de tudo. Sentia que não tinha qualquer valor enquanto nada, mãe, mulher, companheira, ser humano. Foram momentos muito duros, de um vazio e um silêncio assustador. Os meus amigos sabiam da minha situação e eram eles que me diziam para sair desse pesadelo, alguns viviam com medo que um dia as discussões acabassem mal, a minha psicóloga que me acompanha até hoje, não acreditava que eu tivesse forças para sair dali, por mais que me ajudasse. Quando tomei coragem de abrir o jogo à minha família e contar tudo, foi ali que se deu o click. Tinha dezenas de mãos para me amparar, dezenas de braços para me apoiar e rostos cobertos de lágrimas e desgosto. Claro que também tive dedos apontados, pois tinha caído na asneira de voltar várias vezes mesmo sabendo o que me esperava. Mas naquele dia tudo mudou ... Andei semanas a preparar a minha saída, sempre no silêncio, porque a pessoa em si era violenta e eu tinha medo da reação, sim tive medo, porque infelizmente tive motivos, mas sofri calada, até ao dia em que os meus filhos assistiram.
Aliás eles foram os meus pilares em todo o processo, cúmplices em tudo.
Larguei tudo sem olhar para trás, apenas carregava, mágoa, revolta e uma humilhação enorme, culpei-me a mim própria por ter permitido chegar onde cheguei, e cheguei a odiar-me por isso.
Lembro-me que na minha consulta seguinte, a primeira coisa que a minha psicóloga me perguntou foi : " Sónia, conseguiu sair de casa? " , quando eu disse que " sim ", deu-me um abraço enorme cheia de orgulho e alegria, e até hoje sou um caso de sucesso.
Comecei a minha vida do zero, casa, trabalho, mas principalmente vida. 
Hoje sinto que renasci, conquistei o que nunca tinha conquistado, e vivo numa plenitude que nem conhecia. Actualmente as pessoas procuram-me para as aconselhar, saber como consegui dar a volta á situação, pedem-me conselhos de fitness e nutrição e hoje vivo todos os dias com o meu lema: Mesmo que a vida não te sorria , nunca te esqueças de sorrir para a vida todos os dias. Esse é o meu mantra diário. Dizem que tenho uma energia contagiante, um sorriso que ilumina e uma alma coberta de paz e serenidade capaz de conquistar o mundo, até o BLOG FINALMENTE COMEÇOU A DAR FRUTOS, por isso sim eu acredito que hoje, estou pronta para conquistar o mundo.
Ah e o dito cujo? 
Hoje quando por acidente me cruzo com a imagem dessa pessoa,tem sido motivo de umas boas gargalhadas, no entanto sinto pena e ao mesmo tempo gratidão. Pena porque rodeia-se de um mundo duvidoso, fútil, decadente, pobre de valores e de espírito, o karma funcionou e está quase obeso, o Universo deu-lhe o que ele tanto me chamou, continua com graves problemas, na penúria mas vive a vida que sempre viveu, de fachada. Gratidão, porque tudo aquilo que passei me ensinou a viver e não a existir. Encontrei-me como ser humano, percebi o que faço neste mundo, e hoje consigo voltar a sorrir, porque mesmo do zero vivo uma felicidade que nunca pensei ser possível.
E aos que me criticaram, primeiro calcem os meus sapatos e aprendam a caminhar tal como eu aprendi 😏, porque a vida um dia também vos irá ensinar.
Por último, não cales a tua voz, não tenhas medo e nunca desistas de ti, tens um mundo para ser descoberto e uma vida para ser vivida e não, não é o tempo que cura tudo, ÉS TU E SÓ TU.

You Might Also Like

0 comentários