agarra o agora

Lifestyle # Sonhos da alma

24.11.18

Há uns tempos atrás, desafiaram-me a escrever um post sobre SONHOS, claro que eu aceitei, ou não fosse eu uma mulher de desafios.
Sonhos é o que está no teu subsconciente é aquilo que tu podes controlar e depende de ti. Quando sonhas em bens materiais, não está a sonhar, pois além de estares consciente, tu estás a " construir " aquilo que queres e como queres.
Ganhar o Euromilhões?
Isso é algo que não depende de ti, não está nas tuas mãos e tu não podes viver a tua vida com sonhos que dependem de terceiros.
Refiro-me, na verdade, a uma coisa que sustentaria o sentido da tua vida e que teria o poder de costurar melhor as experiências do teu quotidiano. 
Mas não vou falar de sonhos materiais, pois isso para mim não são sonhos, são objetivos e muitos deles vazios.
Aprendi isso quando há uns meses atrás tive de começar do zero, mas do zero descobri a minha felicidade e pela primeira vez, sei o que é ser feliz, posso não ter nada ... MAS TENHO TUDO.

A propósito, por qual razão mesmo sais da cama todos os dias?
Sabes me responder a esta pergunta?
Shakespeare costumava dizer que "nós somos do mesmo tecido de que são feitos os sonhos", portanto, apenas as coisas de maior calibre poderão permitir-te viver de uma maneira na qual tu consigas transcender o sentido da tua existência atual e finalmente te realizar de maneira digna.

Então e porque há tanta gente infeliz?
Porque as pessoas vivem de sonhos materiais, querem sempre mais, e acabam por andar num espiral de sofrimento e de desgaste psicológico. Já pensaram que a maior parte dos grandes empresários, vivem vidas infelizes e vazias, muitos deles acabam a vida sozinhos. São pessoas que se deitam e acordam pensando em números, levam uma vida de stress e de ambições, mas tu olhas nos olhos deles e não vês nada, apenas um vazio. Sonham tanto, lutam tanto, e no entanto que felicidade é que isso lhes dá?! Nenhuma!

E tu o que sonhas?
Caramba sonho tanto! Sonho em continuar a amar o meu trabalho, sonho em continuar apaixonada e a continuar a acreditar no amor, sonho em continuar a ter na minha vida amigos fantásticos que me fazem sorrir todos os dias, sonho continuar a sentir esta felicidade que nunca senti e que amo sentir, sonho continuar a olhar para os meus filhos, e sentir este orgulho enorme pelos meninos que eles se tornaram, alunos excelentes e os meus maiores protetores, sonho continuar rodeada de pessoas extraordinárias que me fazem acreditar que mesmo neste mundo mesquinho e vazio, existem pessoas que valem a pena encontrar ( também nesta fase da minha vida eu só podia mesmo atrair o bom e o bem para mim 😉 ). Sonho continuar a amar a vida e a amar viver, isso para mim é o meu maior sonho.
Não tenho sonhos materiais, não, não tenho, já os tive e fui infeliz, e hoje sei que isso não me dá felicidade.
Então acreditas em um amor e uma cabana?
Se isso te faz feliz o que tem? O que preferes, teres uma boa vida material, mas seres uma pessoa triste e infeliz, com alguém que nem te faz vibrar, ou estares com alguém que te faz vibrar todos os dias, te faz sentir especial, te dá o seu mundo, não te dá o mundo, mas te faz sentir a mulher mais amada e importante do mundo? O que preferes? Eu sei o que prefiro e sei o que me faz vibrar e viver.
Uma coisa te garanto nunca fui tão feliz como agora, nunca tive tanta vontade de sorrir como agora, nunca tive tantas ganas de viver como agora e nunca acreditei tanto no amor como agora.
O que mudou?
Mudou tudo, mudei a minha visão da vida e de viver, aprendi a sonhar, a sonhar com a vida e a vivê-la como eu a imaginava e a usufruir das pequenas coisas que a vida me dá, partilhar as minhas experiências, as minhas inspirações e as minhas palavras.
Aprendi que a experiência de falhar faz parte do processo para se ter sucesso. Falhar é bom, pois te permite ter novos objetivos e poderes chegar ao sucesso interior.
Quando perseguimos nossos sonhos descobrimos que os limites impostos não são tão incapacitantes. Sonhar é uma maneira de sentir que tudo é possível.
Perseguir os teus sonhos, é algo que te dá um frio na barriga. Mas o medo faz com que as pessoas se sintam mais vivas.
Acredita em ti e não tenhas medo de sonhar...
Lembra-te sempre: nós somos do tamanho de nossos sonhos!

You Might Also Like

0 comentários