acredita

Lifestyle# Yoga, o início de uma caminhada

17.8.19

Quando descobri o yoga, estava longe de imaginar a reviravolta que isso me traria. Há vários meses que era algo que me intrigava e me despertava a curiosidade, mas uma curiosidade ao mesmo tempo familiar, como se fosse parte de mim, mesmo sem nunca ter praticado.

Essa curiosidade espoletou ainda mais quando comecei a seguir no Instagram a Filipa Malo, passava horas a devorar os seus Podcast no Soundcloud, com ela descobri a Sofia Mano e foi com ela que o Yoga me interessou intensamente. Depois disso, aderi ao Netflix só para ver o documentário " I am Maris ", a história de uma adolescente a sofrer de bulimia, vítima de uma sociedade cada vez mais tóxica, e que encontrou no yoga a sua cura.
Posteriormente fez-se luz, acendeu a minha luz e eu finalmente estava pronta para viver esta etapa.
Inicialmente comecei por fazê-lo através de uma aplicação - Yoga para iniciantes, uma semana depois o fascínio era tanto que comecei a investigar a yoga, e a ler tudoooo o que tivesse a ver com esta prática que me apaixonou desde o início.
Nesse período, mudei de casa, fechei ciclos, afastei- me de ambientes que estavam longe desta minha nova jornada de vida, e de certa forma afastei-me até mesmo de quem me rodeava, precisei de perceber o meu eu e o meu propósito de vida aqui na terra.
O curioso é que depois disto, tudo chegou a mim com naturalidade, comecei a ler o livro da Inês Nunes Pimentel " Vive a tua luz " e o " Terra Maya" da Filipa Malo, e senti que era na yoga que estava o meu propósito, muito mais do que praticar eu queria aprender, e poder partilhar com o mundo a magia deste mundo, sim, porque a Yoga é um mundo à parte.
O que é para mim a Yoga? É amor, é crescimento, é conhecimento, é paz, é uma caminhada sem fim. O mais importante no Yoga não é o movimento, mas o que tu aprendes no caminho para esse movimento, e isso não se explica.
Hoje estou cada vez mais ligada à mãe terra, quer seja na minha alimentação cada vez mais consciente, quer seja nos meus rituais ao longo do dia, quer seja na forma consciente como me movo perante o mundo.
Hoje percebi que sou perfeita, porque aprendi a aceitar as minhas imperfeições, hoje percebi que cada pessoa que se cruzou no meu caminho, chegou a mim porque eu a " chamei " e eu só tenho de aceitar as minhas decisões. Hoje tenho a certeza que a Yoga não será apenas um hobbie, mas um mundo imenso de aprendizagem e autoconhecimento que quero continuar a estudar, e a partilhar com o mundo.
Os propósitos são aquilo que te apaixona e te faz feliz, para os encontrares, fecha os olhos e ouve a tua resposta ... interna. 

You Might Also Like

0 comentários