arrisca-te a viver

Era uma vez uns sapatos ...

23.4.15

Hoje, andava eu aqui nas minhas arrumações e eis que deparei-me com umas recordações do meu passado. Senti um misto de sensações, nostalgia, tristeza, mágoa mas ao mesmo tempo orgulho, felicidade e uma sensação de liberdade incrível.
Quando mostrei as fotos a algumas amigas elas não me reconheceram, nem queriam acreditar que era eu, e nem mesmo eu me reconheci. Meu Deus, pensei eu, o que andei fazendo a mim mesma e á minha vida? Loucura, comodismo, acomodação, medo, foram as palavras que encontrei como resposta á minha pergunta.


Ser mãe transformou o meu interior e todo o meu mundo, mas aprender a ser mulher transformou o meu interior, o exterior e principalmente o meu sorriso.
Actualmente olho para estas fotos e tenho o maior orgulho naquilo que me transformei, sozinha e quando o mundo parecia desabar eu fui á luta e enfrentei a vida. 
Tinha ficado sem nada, sem casa, carro, sem sequer uma cama para dormir e sem vida, marcada por momentos que não quero recordar e psicológicamente de rastos. Por vezes as dores psicológicas são piores e mais difíceis que as físicas, mas agarrada ao que me movia neste mundo - os meus filhos, fui á luta, até por eles tive de lutar mas essa luta nem sequer me amedrontava porque por eles iria até ao fim.
Por vezes senti que perdia os sapatos, mas olhava para baixo e percebia que os pés ainda era meus, e que só eu os poderia fazer caminhar.
Quando me perguntam em que mudei, pego nestas fotos e nem preciso de responder, porque o meu olhar, a minha expressão diz tudo.

Verão de 2010

Mudei tudo, hoje tenho a minha casa, o meu carro, o meu trabalho, a minha independência, sou uma nova mulher, acredito muito mais em mim, porque sei o que passei e fi-lo sozinha, sou uma pessoa muito mais calma, conquistei o meu sorriso, a minha alegria, a minha vida. Hoje vivo em paz e em harmonia comigo mesma, com os que me rodeiam e com o mundo.
Tenho a certeza mais do que absoluta que o passado está lá atrás e que foi só e apenas uma aprendizagem, porque hoje a mulher em que me transformei merece mais, muito mais, o futuro só a mim me pertence e sei que irei ter o futuro com que sempre sonhei. Agradeço a quem pertence á minha vida, por toda a transformação que me permitiu fazer e por me ter mostrado que na vida existem sempre outros caminhos e hoje eu sei perfeitamente qual é o meu caminho.

Actualmente

A ti que estás a ler este post, NUNCA mas NUNCA deixes de acreditar em ti, nem permitas que homem nenhum te desacredite, mesmo que tudo te pareça desabar nunca te esqueças que o tempo é o teu melhor aliado e que apenas tu podes mudar o rumo da tua vida. Eu levei dois anos e meio a conquistar tudo isto, mas o importante não é o tempo é a conquista.
Arregaça as mangas e vai á luta, leve o tempo que levar,  porque um dia tal como eu, vais olhar pro passado e vais te orgulhar por todos os passos que deste. 
Os pés são teus não interessa de onde vieram os sapatos. O caminho é teu, não interessa a direcção.
Calça os sapatos e segue o teu caminho ...

You Might Also Like

0 comentários