alisamento

Cabelos # a ilusão dos alisamentos

7.3.17

Quem me segue, sabe que há algum tempo pretendia fazer um alisamento. O meu cabelo é naturalmente encaracolado, muito rebelde e seco. Tratar de um cabelo assim é muito complicado, todos os dias é um stress, o cabelo não pode ser penteado, excepto no banho, gasto imenso dinheiro em produtos para caracóis e no meu caso ele tem muito volume e não consigo andar minimamente penteada, para agravar desde muito cedo que fui presenteada com cabelos brancos, o que me obriga a todos os meses pintá-lo, logo essa questão também não está a meu favor, como tal o meu cabelo é o meu " pesadelo " e por muito bonito que sejam os caracóis não há melhor que acordar de manhã minimamente penteada, colocar a escova e estamos prontas para sair, sem parecermos umas leoas todas despenteadas, apesar de estarmos quase 1 hora à volta do cabelo.

 O MEU CABELO NATURAL 

Foto de Harper Lifestyle.
Em Dezembro de 2015 fiz uma escova progressiva, com a esperança de ficar com ele liso e disciplinado, este processo foi muito difícil, porque o cheiro do produto é horrível e obriga-te a estar mais de 1 h de nariz e boca tapada, sem falar no ardor nos olhos. Finalizado o tratamento, saí do salão com o cabelo lisinho e com um sorriso nos lábios. Fui logo comprar o shampoo sem sal, porque aqui temos de usar shampoo sem sal, e acabei por juntar um produto para prolongar o alisamento. No entanto o sorriso durou pouco tempo, à primeira lavagem, pimba, voltaram os caracóis e nada de cabelo liso, reclamei e voltei ao salão para fazer nova escova progressiva, e mais uma vez à primeira lavagem os caracóis teimaram em aparecer, e acabei por desistir. Aqui gastei 75 € com a escova e cerca de 15 € com o shampoo e o produto.
 DEPOIS DA ESCOVA PROGRESSIVA  APÓS DUAS LAVAGENS
 Foto de Harper Lifestyle.
Derivado a este produto ser muito agressivo, perdi a fibra do cabelo e tive de fazer um tratamento para recuperar a fibra, ou seja, gastei o dinheiro, estraguei o cabelo e fiquei com ele ondulado à mesma. 
Nessa altura a minha cabeleireira falou num alisamento que me iria deixar o cabelo liso, sem volume e muito hidratado, e com uma duração de cerca de 6 meses, só que esse tratamento seria a partir de 150 €, e o alisamento japonês não o poderia fazer porque tenho madeixas, logo não é compatível. O alisamento chama-se KERASTRAIGHT, 150 € é muito dinheiro e as minhas finanças na altura não me permitiam fazê-lo, mas fiquei com a esperança na cabeça.
Levei mais de 1 ano para conseguir fazê-lo, até que no passado sábado, lá fui fazer novo alisamento, mas desta vez sem esperança. O processo foi muito diferente, o teu cabelo é lavado até sair todos os vestígios de shampoo, produtos, oleosidade, tudo, entretanto fiquei com o produto durante cerca de 40 minutos, depois é lavado e aplicado uma máscara. Posteriormente é seco, esticado e é alisado com a prancha, e sim sai do salão com ele bem lisinho, mas sem o sorriso nos lábios, porque só acreditaria depois da 1ª lavagem. 
Com este alisamento só podemos lavar o cabelo, após 2 dias, ora ontem após os dois dias, e mais de uma hora a suar no ginásio, chegou a hora de lavar o cabelo e bingo, voltaram os caracóis, cabelo liso nem vê-lo, cabelo sem volume nem vê-lo. Conclusão, após gastar mais 150 € o meu cabelo ficou exactamente igual, só com uma diferença, não tem formas.
 ANTES E DEPOIS DO KERASTRAIGHT- AINDA SEM A 1ª LAVAGEM
 Foto de Harper Lifestyle.
Aqui gastei toda a esperança, apesar de ter amigas minhas que fizeram estes tratamentos e terem ficado com ele lisinho, no meu caso nada resulta e o que é certo é que apesar de gastar rios de dinheiro para o alisar, continuo a andar na rua como uma leoa despenteada, mas desiludida.
No sábado lá irei ter um " encontro " com o representante da KERASTRAIGHT a fim de apresentar o resultado desastroso que este produto caro e milagroso prometia.
Aqui deixa-vos um artigo da revista Lux acerca das promessas, para mim enganosas deste tratamento. Confiram.
DEPOIS DA 1ª LAVAGEM


You Might Also Like

0 comentários