ambientes

Decor # Veludo sim ou não?

29.4.18

Esta tendência é mesmo aquela ao qual não morro de amores, antes pelo contrário, dispenso piamente, no entanto admito que o tecido é considerado bastante elegante e pode dar um toque de sofisticação a qualquer ambiente. Ele é considerado um tecido nobre e pode estar presente em vários móveis e objetos da casa. Porém, para que não deixe o espaço muito pesado, é importante pensar bem na hora de compor o material com o resto da decoração. 
Sofisticado, o veludo pode aparecer de várias formas na decoração. Na sala, pode ser usado em sofás, cadeiras, pufes, cadeirões e até nos cortinados. No quarto, também podem colocá-lo na cabeceira da cama - O veludo é um revestimento excelente para estofo. Como é um tecido encorpado, ele reveste perfeitamente um sofá ou um cadeirão sem ter perigo de desgaste, assim como sua textura camufla certas imperfeições de acabamento do móvel.
Para quem deseja dar um toque mais requintado, mas não apostar tanto no tecido, as almofadas são boas opções. A sua textura é muito macia e traz conforto, seu toque suave e brilho trazem ainda mais beleza e sofisticação. É aconchegante e elegante ao mesmo tempo.
A escolha da cor também vai de acordo com o resultado esperado para cada tipo de decoração, seja mais leve, elegante ou despojada. A paleta eleita pode ser usada para cada ambiente. O veludo mais escuro dá mais requinte, já o claro já fica mais clean. E se for uma cor forte, tipo verde limão ou rosa, dá um ar mais vintage. 
Saiba como usar o veludo na decoração e deixar o ambiente mais luxuoso.


Fontes:aytsaid
          decorpad
          masalanyc
          curatedinterior
          archzine
          hotelresicolibri
          nydesignagenda
          Pinterest

You Might Also Like

0 comentários