Como vos disse num post anterior, eu procurei ajuda, ajuda psicológica, mas a melhor ajuda que tive foi de uma voz sábia, uma voz marcada pela idade, pela sabedoria da vida, essa voz me disse tudo aquilo que eu já sabia, mas é muito pior quando uma voz marcada pela tempo, te diz na cara a verdade de uma maneira dura, crua mas que te faz abrir os olhos mais do que ninguém.
Depois deste " encontro " onde me foi aconselhado a curar-me de dentro para fora, e voltar atrás até ao tempo onde me esqueci, resolvi voltar a meditar, uma prática que há um ano atrás fazia parte da minha rotina diária, mas que pelas opções erradas da vida, a perdi, estas e muitas outras rotinas, erradamente perdi a minha filosofia de vida. Meditar foi uma delas, e apesar de hoje em dia muitas mentalidades retrógradas ainda verem a meditação como algo de gente louca e desequilibrada eu vejo essas mentalidades, como pessoas mal informadas e ignorantes de informação.
Desta vez não vou deixar que me calem, que calem esta voz interior, perdi muito de mim me colocando atrás, a prova disso é que cheguei ao ponto de pedir ajuda e me perdi a mim própria, na brincadeira dizia que tinha o GPS avariado, para quê? Se eu sabia em que ponto é que ele havia estagnado!
A meditação trabalha o nosso inconsciente, lugar onde residem os nossos medos, traumas, lembranças positivas e negativas. Ao mergulhar no nosso estado inconsciente conseguimos dominar e identificar as causas de muitos dos nossos conflitos interiores.
Através da meditação vivenciamos uma beleza interior que nos faz pensar no que somos e no que nos rodeia. Meditar é um momento só nosso, todo nosso.
A meditação exige um grande estado de concentração e de foco. Para mim, os primeiros tempos foram muito difíceis, não conseguia que a minha mente desfocasse o meu dia a dia, não conseguia não pensar no que me afligia e entrar no estado de relaxamento. Usei várias técnicas, mas só a prática te faz chegar lá. Hoje ainda não consigo meditar sem ser guiada, mas já consigo me focalizar e concentrar e, muitas vezes através dela obtenho as respostas que preciso.
Ao meditares o mais importante é te concentrares nos teus chakras e através da luz limpares todos os bloqueios que sintas existir, por vezes podes sentir e até visualizar certas sensações, isso é natural, é o chakra a abrir, a se desbloquear. Quando sentires que te estás a divagar nos pensamentos, concentra-te na respiração. Imagina a luz violeta - a luz da cura, a envolver todo o teu corpo. E deixa fluir o teu sentimento, as tuas emoções.
Nunca , mas nunca, te distancies de ti, do teu centro, da tua verdade pessoal, daquilo que és e no que acreditas.
A prática da meditação, leva as pessoas ao encontro do seu " eu" mais poderoso e essencial. Nossa missão no plano físico é aprender, aprender no sentido mais amplo, mais essencial.
Aprender a amar, a amar a nós próprios e aos outros. Essa é a nossa missão espiritual.
E na minha próxima consulta irei partilhar com a minha terapeuta tudo aquilo que essa voz sábia me disse e que me permitiu dar um passo em frente.
Mesmo que me chamem de louca, o mundo é feito de loucos ... mas felizes.
Brevemente vou-vos falar da minha mais recente aventura, também levada pelo conselho da " voz mãe " - a YOGA 😃
Fonte: Somos todos um
0 comentários