agarra o agora

Lifestyle # Do 40 para o 36

10.8.18

Hoje não estava programado haver novo post no blog, no entanto e depois das inúmeras mensagens que recebi após a publicação no stories do Instagram, vou partilhar com vocês como passei do 40 para o 34/36.
Iniciei este desafio no final de Maio, em pleno esgotamento causado pelo trabalho e em estado depressivo por motivos pessoais. 

Na altura tinha de ocupar a minha cabeça com alguma coisa, e o meu corpo era o que mais me envergonhava, pois tinha desistido de mim. 
A minha mãe tinha-me falado do conceito PALEO, ao qual me interessou. Entrei no grupo e passei a cumprir à regra o conceito. Não comia pão, massa, esparguete, arroz só uma vez por semana e o vaporizado, cortei o feijão, grão, tudo o que era processado, e apesar de não consumir açúcar, acabei por eliminar TODOS os produtos aos quais tinham mais açúcar do que o normal. Fruta só comia abacate e kiwi. 
No entanto houve uma situação com o grupo ao qual não gostei da atitude, e após saber que tinha acontecido o mesmo com outros membros do grupo, sem qualquer motivo, entrei em contato com o administrador a fim de expressar o meu descontentamento, ao que a resposta foi de um enorme falta de educação, aí constatei que aquele grupo não passava de uma nova " seita ",em que éramos comandados por pessoas sem a mínima formação cívica. Saí do grupo e passei eu mesma a fazer a minha dieta.
Continuei a seguir o conceito mas já não à risca, cortei um pouco nas gorduras, o PALEO rege-se muito há base de gorduras que eles designam de gorduras boas. Há meses que não como uma pizza, um fast food, nem um doce, este Verão nem comi um gelado, e sinceramente o meu corpo não sente a mínima falta. Gelados faço com iogurte grego, mel e fruta.
Hoje se tiver que comer pão como, mas confesso que nestes quase 3 meses, só o fiz 2 vezes, não como nada processado ( massa, esparguete ), coloco a bendita fruta quase proibida nas saladas ( manga, papaia, pêssego ) e continuo a comer a minha melancia e o meu melão que tanto adoro nesta altura do Verão.
Bebidas alcoólicas só e apenas vinho ( 1/2 vezes por semana ), as restantes e os refrigerantes não entram na minha alimentação. 
Quando me dá a fome recorro aos frutos secos ou ao leite de côco que passei a adorar, logo eu que detestava côco.
E por último a alimentação por si só não faz milagres, por isso é muito importante adicionar o exercício físico, e há 2 meses que pelo menos 5 X por semana eu treino. Corrida, caminhada, pesos, sigo o programa Nike Training que recomendo, e brevemente irei iniciar o Yoga. É muito importante te mexeres, e mesmo nos dias em que não te sintas entusiasmada faz como eu, coloco a música que mais me anima e aí meus amores não há nada que me faça ficar sentada no sofá. 
Não há nada melhor que descobrires o teu six pack e veres o teu corpo definido, isso te garanto!
Actualmente já arrumei a minha roupa tamanho 38/40 e voltei aos meus 34, eliminei mais de 10 Kg e de vez em quando até roubo as t-shirts e os calções do meu mai velho, tamanho 14 anos 😂😂.  
O  peso ideal já foi atingido, no entanto ainda quero perder  2 Kg para atingir o meu objetivo, mas só porque quero ter um espaço de manobra para os deslizes, lol
Por isso faz por ti, essencialmente por ti e acredita que vais chegar lá, leve o tempo que levar, tu também tives-te de esperar 9 meses para nascer! Não tenhas pressa para chegares aquilo que queres alcançar, o importante é alcançar.
Força, foco e bora lá.

You Might Also Like

0 comentários