agarra o agora

Lifestyle # A escada do perdão

7.11.18

Em conversa com uma amiga minha de longa data, ela salientava o meu crescimento espiritual e emocional, e o orgulho que tinha em mim e no que me transformei.
Hoje ao dar apoio a uma amiga que infelizmente também passou por traições, mentiras, apesar de neste caso ter sido ainda mais grave. Senti mais uma vez, que NUNCA poderia ter desistido de mim, porque faço falta aqui neste mundo.
As pessoas não têm noção da sociedade em que vivemos, e o tipo de relacionamentos que andam por aí. Tenho conhecido tantas mulheres a passar pelo mesmo, que até me assusto. Mulheres lindas, bem sucedidas, com valores, mulheres com M BEM GRANDE. Mas tudo tem uma explicação e TODAS têm algo em comum ... homens que já vêm com essa bagagem do passado.

Quando te envolves com alguém que já vem com esses padrões do passado, NUNCA podes acreditar que contigo irá ser diferente, porque a pessoa está nessa frequência e não na tua e isso NUNCA irá mudar, não podes esperar que a pessoa te ame e respeite, quando ela não se ama nem se respeita a ela própria, não enquanto essa pessoa não fazer a aprendizagem dela e não serás tu que a irás fazer, porque essa missão cabe a cada um de nós.
Hoje vejo as coisas muito diferentes, já consigo aceitar, já consigo viver com isso, sem me culpar e muito menos me odiar. Há casos em que um vive uma verdade e o outro em  outra, qual dos dois está certo? Os dois, porque vivem na verdade de cada um, o problema é que uma não está em consonância com a outra. 
O Universo um dia irá colocar um e outro na verdade de cada um, mesmo que seja da pior maneira, e normalmente é mesmo. Completam assim a missão de cada um.
Percebes então que aquela não é a tua frequência e que não era isso que querias para a tua vida e ele segue o caminho dele, da verdade dele.
Não lhe guardes rancores, não podes condenar uma pessoa que sempre viveu assim, tu é que quiseste entrar ali nesse mundo que não era o teu.
Quando me divorciei, e passados alguns anos senti-me preparada para um dia pedir perdão pela dor e mágoa que tinha causado, e chamei a pessoa em questão, naquele dia disse tudo o que me ia na alma, pedi perdão e perdoei também pela dor que me tinham causado, fui perdoada e senti uma paz indiscutível. Aquele dia ficou-me marcado e nunca o irei esquecer.
Hoje sinto um carinho enorme por essa pessoa, é o pai dos meus filhos e o que mais quero é vê-lo feliz e bem, pois assim sei que os meus filhos também estarão bem e isso é o mais importante. 
Com as experiências que tive na minha vida, hoje já consigo ter a capacidade de aceitar, não ainda de perdoar certas pessoas, mas sei que um dia irei consegui-lo fazer, esse é o meu trabalho neste momento.
O que passei? A vida tinha de me mostrar o meu caminho, sim eu aprendi da pior maneira, mas o que isso tem a ver? O que interessa é que aprendi! 
Hoje o que mais quero e todos os dias é ser feliz, não quero encontrar alguém para ser feliz, eu quero ser feliz sozinha, comigo, com a vida, com o mundo e depois sim, encontrar alguém para partilhar essa minha felicidade.
A vida não me tem sido fácil e dai? Quantas pessoas têm tudo na vida e mesmo assim quando falas com elas não são felizes, sentem um vazio,e sentem que lhes falta algo, as pessoas não estão bem com elas próprias e nem sabem o que estão aqui a fazer, essa é uma aprendizagem pessoal que terá de ser feita por cada um. 
As pessoas não sabem viver em plenitude, somos uns autênticos robots programados para viver nesta sociedade. Estudar, casar, trabalhar, ter filhos, trabalhar e trabalhar, ter netos e UM DIA MORRER
A vida é isso? NÃO, NÃO E NÃO! Por isso é que há muita gente VIVA MAS A MORRER POR DENTRO.
A vida é termos a capacidade de mudar as mentalidades e distorcer tudo. É mudar tudo se assim o entendermos, bater portas, dizer não, não ter medo, enfrentar este mundo e o outro, não ter medo de opiniões e preconceitos, é aceitarmos quem somos, amar tudo o que nos rodeia, até quem nos fez mal, e saber perdoar. Uma palavra tão forte e tão incompreendida, que muita gente diz que o fez mas na realidade não. 
Perdoar não é dizer que esquecemos, mas depois recriminar a pessoa pelo que fez e até apontar o dedo, é aceitar as atitudes e viver com elas, sem mágoa, nem rancores, sem apontar o dedo, sem a recriminar e sem lhe desejar mal. Isso é algo que ainda estou a trabalhar, e um dia irei conseguir aceitar tudo e ficar em paz comigo e com a pessoa em questão. Hoje não lhe desejo mal nenhum, apenas que consiga fazer a sua aprendizagem, porque todos nós vimos cá porque temos algo a aprender.
E tu, o que aprendeste com isso? Hummm ... aprendi a me valorizar como ser humano, aprendi que começar do zero é uma nova oportunidade de vida, aprendi que a vida não é programada e o hoje não é definitivo, aprendi que a felicidade está dentro de cada um de nós, que a vida é linda se a soubermos viver, mas principalmente que viver não é um dado adquirido mas sim uma conquista.
E tu estás disposta/o a aprender também e a viver em plenitude? Que valor dás à tua própria vida? És feliz contigo própria/o? 
Pensa nisso!

You Might Also Like

0 comentários