aloe vera

Lifestyle # Manchas na pele / out

12.11.18

Hoje venho vos falar de um problema que me incomodava há algum tempo, as manchas no rosto causadas pela exposição ao sol. Felizmente tenho uma pele fantástica para os meus quase, quase 41 anos, e a genética foi a minha maior fã, quando te dão 25 anos só podes agradecer a todos os santinhos por terem sido tão generosos 😉 . No entanto em determinado Verão da minha vida confesso que expus o meu rosto ao sol em excesso, e isso resultou em umas manchas, designadas de Melasma -As melasmas correspondem a um dos principais fatores responsáveis pelo surgimento de manchas escurecidas na pele. Ocorre mais frequentemente em mulheres e principalmente na região do rosto. Elas correspondem a um distúrbio pigmentar da pele causada pelo aumento rápido de produção de melanina que ocorre principalmente pela exposição exacerbada ao sol, sem proteção. Ela é um tipo de mancha que deixa a pele normalmente escura/marrom/avermelhada e que pode surgir em diversas regiões do corpo, porém, a melasma no rosto é de longe a mais comum de observarmos. 


ANTES - JULHO DE 2018
Para mim era algo que me incomodava, incomodava sim, porque hoje consegui tratar esse problema de uma forma tão simples, como económica e fácil. COMO? Aloe Vera, essa planta milagrosa. Uma amiga minha ligada à estética aconselhou-me um peeling ou, como as minhas manchas eram muito recentes e de pigmentação clarinha, a pita de Aloe Vera. Consegui arranjar a planta pura e desde há um mês que coloco na pele pelo menos 3 vezes por dia. E posso vos dizer, que manchas quase que nem vê-las e hoje acabo por colocar em todo o rosto.
A PLANTA
Como faço? Depois de proceder à limpeza da pele, coloco o gel no rosto e deixo a pele absorver, seguidamente coloco o meu creme habitual que continua a ser este, 1 vez por semana faço exfoliação e máscara de argila, e voilá adeus manchas e pele fantástica.
A dica está dada, deixa de preguiça e bora lá colocar mãos à obra, e ter paciência, pois os resultados não são imediatos, mas o resultado vale a pena.


DEPOIS - OUTUBRO 2018

You Might Also Like

0 comentários