amarelo

Lifestyle # Dama de honor

9.5.19

Há uns meses atrás fui convidada para ser dama de honor, no casamento de alguém muito especial. Aceitei de imediato e ainda naquele dia, comecei com a noiva à procura do vestido e de toda a indumentária para este dia tão especial. No entanto, um dia dei por mim a me perguntar o que era uma dama de honor afinal?!!
Como não sabia, partilho com vocês o que descobri 😉

As damas de honor remonta à época anterior à Idade Média, por norma as damas vão todas de igual. No nosso caso,  somos 4 damas, iremos com vestidos diferentes, mas no mesmo tom e estilo.
          Funções das damas de honor

- Acompanhar a noiva, se esta assim o desejar, na escolha do vestido e acessórios.
- Ajudar a noiva com as mil tarefas que esta tem para realizar de todo o casamento, como por exemplo, ajudar a fazer os convites de casamento, as lembranças, a despedida de solteira, etc.
- Tirar fotografias dos momentos mais importantes e emocionantes e partilhar nas redes sociais. Criem uma hashtag para o casamento.
- No dia do casamento, podem ajudar a controlar as horas, o tempo do penteado, da maquilhagem e a hora de começar a vestir. A tradição é a noiva atrasar-se um pouco, mas não demasiado.
- Controlar quem entra e sai do espaço onde a noiva se está a preparar. Muita confusão, vai provocar um ataque de nervos à noiva, por isso controlem quem deverá de estar presente. 
- Ajudar a saída dos convidados na igreja, entregar a distribuição do arroz e organizar a saída dos noivos.
- Juntamente com os responsáveis do catering, orientar os convidados no momento de entrada no espaço.
- Se foste convidada para ser dama de honor, és uma amiga muito especial para a noiva, por isso deves de oferecer um presente de casamento original. Não precisa de ser algo caro, mas sim original e simbólico para vocês as duas.

Foi com muito orgulho que aceitei o convite da minha noivinha linda e irei farei de tudo para tornar o dia mais especial da vida da minha Inês, num dia único e para lá de feliz.

Obrigado minha noivinha pelo convite, pela amizade, pela confiança e por me ajudares todos os dias a descobrir o melhor de mim, e desta forma construir um mundo meu, muito melhor e mais bonito, do qual tu farás sempre parte.
Esta é uma amizade não só de uma vida, mas de todas. 
Felicidades meu anjo 😉.
Ah e qual é a nossa cor? Amarelo 😉 💛

You Might Also Like

0 comentários