alimentação

Uma experiência Detox

16.9.14

E prontes que já me passou a neura e já estou aqui fresquinha que nem uma alface. e por falar em alface, heis que hoje venho vos falar dos tão famosos sumos detox, que agora estão muito na moda e que prometem fazer milagres, ou não, não feches a boca que logo vais ver como ficas, mas continuando, andei por aqui a coscuvilhar na net e descobri umas coisinhas muito interessantes. Eles prometem desintoxicar, recuperar o equilíbrio e ajudar na perda de peso, e o melhor mesmo é que não voltas a encontrar o peso que perdes-te por isso o melhor é que o escondas num sítio mesmo muito bem escondidinho :-).



Prometem também que dão brilho ao cabelo e á pele, por acaso no outro dia vi uma senhora com a pele tão brilhante que parecia que tinha colocado brilhantina, agora já percebi afinal era do detox ou será do botox? 
Bem continuando, estes sumos também são conhecidos como os sumos verdes, nem vos digo porquê! Prontes ok vou dizer, é que ficas verde só de os tomares, agora a sério, têm este nome por serem uma mistura de frutas com vegetais.
E a minha pesquisa foi tão mas tão profunda, mas tão profunda que até descobri uns testemunhos de quem já adoptou este tipo de alimentação.

" Depois de ser mãe, Susana decidiu que era tempo de adoptar um estilo de vida mais saudável e tentar abater os 30 quilos que tinha ganhado com a gravidez. “Sem loucuras”, pôs em prática um regime com sumos detox como substituto do pequeno-almoço, fritos e doces com sinais proibidos e caminhadas diárias. Resultados? Menos 23 quilos em três meses "


" Dia sim dia não, em jejum, Tema Reia substitui o pequeno-almoço por um sumo detox. Começou a fazê-lo há cerca de três meses, inspirada pela actriz portuguesa Jessica Athayde que partilhava recorrentemente no seu blogue a dieta à base destes sumos verdes. “Sentia-me inchada e decidi experimentar esta receita. Em pouco tempo tive melhorias brutais”, contou a jovem de 20 anos. "


No entanto á que salientar que estes sumos não substituem de maneira nenhuma uma alimentação equilibrada nem substituem uma refeição de forma prolongada.
Epá mas eu fiquei tão, mas tão convencida que acho que também vou fazer o tal detox, mas se não voltarem a ver posts neste blog é porque a coisa não correu lá muito bem.
Mas como eu sou muito vossa amiga e para ter companhia nesta aventura, ou achavam que eu ia-me meter nisto sozinha? Nah, nah,nah. Segue algumas receitas para colocarem em prática.
Boa sorte para vocês e para mim :-)



Sumo detox de cenoura com maçã
Crédito: Shutterstock
Ingredientes
1/2 cenoura
1 maçã
1/2 pepino
1 colher de sopa de Chia
200 ml de água de coco
1 folha de couve
Hortelã a gosto
Modo de preparação

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Coar se necessário.

Sumo desintoxicante e digestivo
Ingredientes
1 chávena (chá) de ananás em cubos
1 cenoura
1 chávena chá) de talos de erva doce
Sumo de 1 limão e raspas da casca
Modo de preparação
Bater na centrifugadora ou no liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.
Sumo desintoxicante e energético
Ingredientes
4 cenouras
1 maçã
Sumo de 1 limão (sem casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre
Modo de preparação
Bater na centrifugadora ou no liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o sumo mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.

You Might Also Like

0 comentários