amor

A um passo do futuro

23.3.15

E depois de um retiro para recuperar energias, devolver o sorriso, limpar o passado e conhecer pessoas e formas novas de vida eis que surjo melhor que nunca.
Surjo desta vez para me despedir, despedir do passado e de quem dele pertenceu, redefinir o meu futuro e deixar entrar pessoas novas. Adeus passado, que sejas feliz ...

Esta foi uma semana fantástica, recuperei amizades há muito esquecidas, amizades essas que me levaram a entrar num mundo que desconhecia, conheci pessoas com a mesma filosofia do que a minha, entreguei-me cada vez mais a mim e ao meu corpo e isso claro transpareceu para a minha vida com os meus filhos. 
Não há nada nem ninguém que me possa substituir ao longo desta viagem que é a vida, nem cada, nem coisa alguma que possa ser mais importante do que eu, seja em que momento for, pois só assim poderei ser útil aos outros, incondicional.
Quero despojar-me do meu passado e renascer, quero ter novos objetivos e segui-los , ter objetivos é como ter fome e comer, ou seja, quero ter fome de vida e viver.
Aprendi que não tenho de gostar de toda a gente nem de fazer com que toda a gente goste de mim e muito menos falar com toda a gente, Respeitar as pessoas é uma coisa, quere-las na minha vida é outra completamente diferente, e hoje na minha vida fiz uma limpeza, limpeza de dizer " Não" e respeitar-me principalmente a mim própria. 
A minha vida, no meu todo, são os meus ideais, os meus projetos, os meus sonhos e a minha missão só depende de mim e de mais ninguém.
Hoje aprendi a rir de quem me magoou e divirto-me com aquilo que me atormenta, dando assim a mim  mesma um sinal de que perdoei e agora sei que posso seguir em frente e voltar a amar. 
Aprendi a lidar com o meu ego. Sabes que o teu ego é o teu maior desafio? O ego é a tua outra voz, é aquele ruído que te desequilibra, ameaça e reforça o teu fracasso. O teu ego não esquece as tuas piores palavras, as tuas piores acões, os teus maiores medos e usa-os  mesmo passados anos em cada vulnerabilidade tua. Retira-te a auto estima, para de seguida culpar-te e depois te deixar de rastos, ergue-te e faz de ti um herói. É assim que ele ganha a tua dependência. Se podes derrotá-lo? Não. Se podes tirar-lhe importância? SIM PODES. Como? Tendo a consciência de que todos os teus actos do passado, por mais duros e ásperos que possam ter sido, tu deste o teu melhor, agis-te consoante a tua verdade, aquilo em que acreditavas, foste o melhor que conseguias e podias ser. E a única forma de lhe tirares a força é perdoares tudo o que possas ter sido e amar o que és. O Ego é aquilo que tu permitires que ele seja, a voz dele não é mais forte que a tua e a sua força é muito, muito inferior á tua. 
Errar faz parte da vida e quem não erra não experimenta, não arrisca, não vive o seu sonho.
Eu hoje vivo o meu sonho e sim sou uma MULHER FELIZ. Nem sempre fui, aliás passei demasiado tempo sem o ser. O tempo suficiente para bater no fundo, vivia as minhas ilusões e esperanças, vivi demasiado a espera pelos outros, e só mais tarde percebi que as minhas escolhas me haviam limitado e traído.
Quando abandonei tudo isso, fui sozinha. As pessoas do meu " mundo" que eu conhecia estavam todas zangadas comigo e ninguém me deu a mão, antes pelo contrário.
Inicialmente andei descontrolada, perdida e só depois percebi, que a minha caminhada era solitária e visceral mas eu quis fazê-la e fiz, fiz sem que precisasse sair do meu sítio. Mantive-me focada no meu objetivo, ser feliz.
Percorri inúmeros caminhos até chegar aqui, toquei várias vezes no fundo do poço. Não queria acreditar que tudo aquilo em que passara a acreditar e pelo qual lutara, até á exaustão, estava a desmoronar-se perante o meu olhar já cansado e derrotado.
Confesso que várias vezes quis desistir. Tive dias de ressaca pela tristeza, tive dias de frustração, tive dias em que lutei contra o tempo, contra os meus sentimentos. Sentia-me uma guerreira desidratada e desconfiada, em busca de uma quimera que julgava perdida nas minhas entranhas. 
As dúvidas começaram a entupir-me o cérebro: Será que a felicidade existe mesmo? De onde fui eu buscar esta ideia? Mas por outro lado, olhava as pessoas á minha volta e via-as com um olhar pesado preso ao chão,  não via sorrisos, via as pessoas cada vez mais deprimidas, a viverem amores para curar outros, a enganarem-se a elas próprias e pensava: Estarei a ficar maluca? É que eu apesar de tudo sentia-me diferente, sentia-me deslocada e não derrotada. Apesar de tudo ainda erguia os meus braços e sentia que algo os puxava para cima, apenas não encontrava força para fazê-lo sozinha.  
Eu precisava de alguém, foi aí que me agarrei aquilo que de melhor tenho na minha vida- os meus filhos. Com eles chorei, sorri, desabafei, gritei, esperneei e aprendia a amar incondicionalmente.
Percebi que a solidão, bem doseada é uma coisa extraordinária, pois é no silêncio que ouves as tuas respostas, e uma vez contigo, nunca mais estarás sós.
Desde então a minha vida mudou. Eu estava, definitivamente diferente, e isso notava-se na minha cabeça erguida, na minha voz, nas decisões que tomava cada vez com mais convicção,  no meu sorriso cada vez mais genuíno e no amor que colocava em tudo o que fazia e dizia.
Eu mudei o curso da minha vida e tu também podes mudar o teu.
O meu FISICO tornou-se a minha outra paixão, comecei sozinha aquando da minha aprendizagem, da minha descoberta, hoje através de amigos entrei num desafio ainda mais ambicioso, da primeira vez acabei de rastos, mas nunca mais duvidei de mim, nunca mais me pus em causa. Hoje amo tudo o que envolve chegar aos meus limites físicos, porque não tenho limites psicológicos. 
Todos os dias em que acordo e sei que tenho treino parece que acordo com asas nos pés .
A PAIXÃO, hoje e depois desta minha limpeza e viagem estou pronta para amar, amar de verdade, porque aprendi a amar-me primeiramente e a amar o incondicional.
FUTURO- ESTOU PRONTA .




You Might Also Like

0 comentários