actualidade

O céu para lá do limite

23.5.16

Há uns tempos atrás entrei numa missão, uma missão só minha  e que dependia do tempo e de mim para resolver. Queria tanto que algo desse certo, lutei tanto por algo que hoje vejo não ter sentido, que acabei por me anular a mim própria mais uma vez. Acabei por me esquecer do que já tinha sido, do que já tinha conquistado, do que me rodeava.
Saí com a missão de colocar para trás o que tinha de ser colocado, colocar no passado o que já não pertencia ao presente. Esquecer o que tinha de ser apagado. São sempre tarefas complicadas, mas não impossíveis. Muitas das vezes o decurso da tua vida, depende mesmo de conseguires ultrapassá-las ou não. Se não conseguires, a tua vida não flui, é como se ficasses ali estagnada e não conseguisses nem andar para a frente, nem para trás, como se estivesses presa e não te conseguisses libertar.

Claro que é uma situação que ninguém quer estar, tu queres é seguir a tua vida e andar para a frente, seres livre e sentires-te livre, tal como um pássaro fechado numa gaiola ansioso pelo dia em que puder voar.
Hoje sei que cumpri a minha missão, hoje sei que posso voar, porque as asas são minhas e a gaiola já não faz parte do presente. Agora permito -me a mim e à vida fluir, agora permito que a vida me traga o que me tiver reservado, coloco nas mãos do Universo o meu destino e deixo que seja ele a guiá-lo, porque hoje sei que sou livre.
Como o fiz?
Nunca escondi que estou ligada à espiritualidade, e é nela que me encontro, foi a ela que me agarrei. Meditar para mim já faz parte da minha rotina diária, seja de manhã ou de noite, reservo sempre um tempinho para relaxar a mente e o corpo, no final sinto-me renovada e encontro o meu equilíbrio, como se o que me inquietasse naquele momento, já não tivesse mais importância. Até que chega o dia em que já não te lembras do que te inquieta, e aí percebes que a tua missão é mesmo essa, seguires em frente sem medos, sem traumas, sem expectativas. 
Muitas das vezes o que nos inquieta são as expectativas, o estares constantemente à espera de algo, ou de alguém, no entanto tens de perceber que se isso te pertence, não são as tuas expectativas que o vão ou não trazer, é a vida, o teu percurso, quanto mais te desapegas, mais a vida te trás, se vives agarrado a algo, vives presa, e vivendo presa, não te dás a liberdade de abrir os braços, e receber o que a vida tem para te dar.
Hoje estou de braços abertos, hoje abro as asas e permito-me voar, voar neste céu imenso que me espera, e que quero respirar com a certeza de que sei quem sou, quem fui e do que ainda poderei conquistar.

You Might Also Like

0 comentários