agarra o agora

O pastor Solitário

1.5.16

Hoje quero vos falar de um pastor, um pastor que vivia de sonhos. Todos nós sonhamos, uns mais do que outros, mas no fundo todos carregamos connosco a esperança e os sonhos de uma vida. Há quem sonhe em ter uma casa maior, um carro melhor, um emprego melhor, em jogar no Euromilhões e ganhar, em fazer aquela viagem. 

Este pastor também sonhava, mas sonhava diferente, sonhava que um dia as árvores seriam tão vivas, que o ar que nos rodeava perfumava cada respiração, sonhava que os animais seriam tão livres, que cada passo que davam seria um avanço para a terra, sonhava com um mundo em que havia amor, respeito, gratidão, humildade, sonhava que as pessoas seriam seres humanos de luz, de vida, de paz. E como ele sonhava com a paz, não a paz das guerras, mas a paz interior de cada um de nós, a paz de cada olhar, de cada gesto, de cada alento.
Como eu gostava um dia de poder conhecer este pastor, este ser que vive em esperança, gostava de com ele aprender, partilhar, desabafar, viver este mundo de sonho, mas de vida, porque eu, também sonho, aliás eu sou uma sonhadora, adoro sonhar, sonhar me faz sentir viva, me dá esperança para enfrentar cada dia, me dá a luz para viver nesta sociedade arrogante, consumista, crítica. 
Eu também sonho, mas sonho em ser mais de mim, sonho que irei ver os meus filhos crescer, casar, serem pais, serem seres humanos justos e humildes, sonho que um dia irei gostar tanto de mim, que não ouvirei as palavras que me criticam, os olhos que me repudiam, sonho que um dia irei encontrar uma paz interior tão grande, que irei conseguir viver neste mundo sem deixar que este consumismo, esta ganância me atormente, me revolte, sonho que um dia irei amar incondicionalmente mesmo sozinha, amar na sua plenitude, na imensidão da palavra amor. Sonho que talvez um dia as pessoas se amem verdadeiramente umas ás outras, actualmente o amor não existe, as pessoas não sabem amar, apenas vivem até que o encantamento passe, desencantam-se com a facilidade de quem nunca amou. Sim eu sonho que um dia viverei num mundo em que o amor faz parte das nossas vidas, e que finalmente podemos dizer que cada um de nós cumpriu a sua missão, talvez nessa altura eu conheça esse pastor solitário, que também sonha, este pastor que não está só, vive rodeado de gente tal como eu e tu, mas que no fundo está sozinho, mas a cada dia ele dá o melhor, e todos os dias um pouco mais, porque ele sabe que mesmo que não mude o mundo, constrói um só dele e aí ele deixará de ser - o Pastor Solitário ...
Este é o som que me acompanhou neste post de hoje ...

You Might Also Like

0 comentários