arrisca-te a viver

Lifestyle # Passos de Liberdade

24.7.18

Possivelmente grande parte das pessoas não gosta de correr, eu também era uma delas, correr para mim era um sacrifício enorme, até ao dia em que comecei a ver a corrida não como um exercício físico, com o objetivo de emagrecer e melhorar a auto estima, mas como um meio de reflexão e procura do eu.
Comecei por correr 2 km, hoje já consigo correr 10 km, não tenho objetivos, nem metas e muito menos quero entrar em competição, correr para mim é o meu refúgio, e o meu único objetivo é continuar a correr, permitir-me sentir a liberdade de dar cada passo, de sentir a brisa do vento no meu rosto suado mas feliz, de chegar ao meu limite com orgulho de mim e do que consigo conquistar, não só fisicamente, mas mais importante emocionalmente e psicologicamente.

Hoje não sou atleta, nem quero ser, mas treino pelo menos 5 vezes por semana, a corrida é para mim a minha nova forma de vida. Por vezes tento sabotar-me e pergunto a mim mesma: O que te faz correr? E esta pergunta é a chave para a minha sabotagem - Liberdade. Sim, correr é liberdade, acredito que o é, porque é o que sinto quando corro, uma liberdade e uma sensação de paz incrível. Adoro poder levar-me ao limite e saber até onde o meu corpo pode ir.
Não gosto de correr sem música, aliás até acho que não conseguiria, pois a corrida é o meu momento, aquele em que me abstraio do mundo e onde apenas e só há lugar para me descobrir, descobrir as minhas expectativas, os meus pensamentos, as minhas intenções, deste modo a música não me permite ouvir o barulho do que me rodeia e encontro ali um mundo só meu.
E enquanto assim for não o deixarei de fazer ...

You Might Also Like

0 comentários