agarra o agora

Lifestyle # Ligações de alma

20.1.19

No outro dia recebi mais um desafio, o de escrever sobre almas gémeas. Já começa a ser habitual este tipo de desafios, e eu adoro quando vocês me propõem temas, por isso podem continuar a desafiar-me 😉.
As pessoas interpretam as almas gémeas como almas unicamente relacionadas ao amor, e nem sempre isso acontece. Almas gémeas são todas as pessoas que se cruzam na nossa vida, e as quais a empatia é imediata. 
Existem 3 diferentes tipos de almas: almas Kármicas, companheiros de alma e almas gémeas.


Almas Kármicas

São pessoas que chegam à nossa vida com lições valiosas, normalmente são os nossos familiares mais diretos, pai, mãe, irmãos, melhor amigo e até o nosso companheiro. São pessoas que já estiveram ligadas a nós de alguma forma e que vêm nos trazer ensinamentos.

Companheiros de alma 

Normalmente chegam à nossa vida como uma relação amorosa, no entanto não está destinado a ficarem juntos por muito tempo, tal como nas relações kármicas. São almas que chegam à nossa vida com um propósito específico, e que saiem da nossa vida, assim que a lição seja aprendida.
Muitas pessoas passa pela nossa vida como nossos companheiros de alma, sem que tenham cumprido com o seu propósito, caso o consigam cumprir, chega a altura de sair das nossas vidas e isso pode causar muito sofrimento, no entanto se a relação continua será um desastre, pois já não há um complemento das almas, esse complemento já foi feito, e aquelas almas têm de partir. Os companheiros de alma colocam muita da sua energia na relação e esse é o aspecto mais interessante desta relação.

Como reconheço um companheiro de alma ?

Uma das partes tende a ser o " maestro ", alguém que é o espelho da nossa própria alma, alguém que passou uma história de vida, e até situações similares á nossa própria história, e que vem nos trazer ensinamentos.
Normalmente está presente em amizades e até colegas de trabalho, pessoas aos quais lidamos no nosso dia a dia.

Almas Gémeas

Esta é a forma mais elevada das conexões de alma.
Trata-se da nossa " outra metade ", ou seja, a outra parte de nós, como se fossemos divididos ao meio e nos faltasse uma parte de nós. Essa é a parte que nos completa.
A procura da nossa alma gémea é semelhante à procura por nós próprios.
As pessoas passam a vida à procura da alma gémea, sem perceberem que estão procurando por alguém que é igual a nós, e muitas vezes nem chegamos a encontrá-la nesta vida.
Devemos entender que todas as almas gémeas são necessárias para a nossa aprendizagem e evolução, por isso só iremos encontrá-la quando as duas estiverem na mesma sintonia e evolução.
Se a tua relação não é a de alma gémea não te preocupes, é porque não é o momento do encontro e se não for nesta vida, será na próxima, o importante é desfrutares da alma que neste momento faz parte da tua vida e da tua evolução.
Desengane-se quem pensa que o encontro com a Alma Gémea conduz a um "e viveram felizes para sempre". Na verdade, isso raramente acontece. Precisamente porque a Alma Gémea é aquela com quem temos mais a aprender, o encontro e relacionamento com ela apresenta-nos, muitas vezes, os maiores desafios que a nossa vida amorosa alguma vez nos apresentou,
pois essa alma têm o poder de despertar a pior parte de nós e levar -nos a descobrir coisas que nem nós sabíamos que tínhamos, o relacionamento com essa alma é mais espiritual do que terreno.


Como reconheço a minha alma Gémea?

Quando estamos numa relação de alma gémea, temos uma sensação de conhecimento, de conforto e de segurança que não importa se vai ou não, porque sentimos sempre que vai voltar.
Estas almas têm um propósito tão elevado que a relação em si nem tem importância. Tu sentes que a tua evolução estagna sem essa alma.

Para entenderes mais acerca deste tema, aconselho-te a ler os livros do mais famoso psiquiatra do mundo, o Drº Brian Weiss


You Might Also Like

0 comentários