agarra o agora

Lifestyle # O Palco da Vida

20.11.19

Quando coloquei o último post, ELA , confesso que já o tinha escrito há alguns meses, no entanto ele foi colocado estrategicamente, como que para me relembrar do meu despertar. Hoje escrevo este como se fosse um antes e depois, e é inacreditável a magia daquilo que é o nosso despertar interior.
Quando há três meses atrás me voltei para o meu eu e para a minha essência, tive uma reviravolta na minha vida que me deu um abanão tal, que pensei que dessa vez não me iria conseguir erguer, no entanto aconteceu precisamente o contrário, eu já estava de tal forma a viver o meu maior potencial, que o Universo deu-me TUDO aquilo que eu precisava naquele momento da minha vida, foi inacreditável como passado um mês a minha vida fluía, e tudo acontecia tal e qual como eu pedia, e o que foi durante meras horas um drama, se tornou em dias aquilo que eu tinha sonhado em anos.
Ali tive a certeza que viver a minha verdade, era muito mais que andar aqui nesta casa, que é o planeta terra, a vaguear. 

Voltei-me novamente para a minha aprendizagem, comecei a frequentar os cursos que há anos tinha vindo a aguardar na gaveta da minha mente, fiz workshops, assisti a palestras, segui a minha jornada, e a cada dia que passa sinto-me mais leve, enérgica e a agarrar a vida e a vivê-la.
Fiz muitas libertações, retirei da minha vida quem não se adaptava à minha verdade, quem me " prendia " a padrões que não eram os meus, para isso tive de perceber que só eu tenho o poder de comandar a minha vida, não nasci para ser o que os outros querem que eu seja, mas sim para ser aquilo que eu quero ser.
O que eu quero te dizer com isto? A nossa vida é um palco, nós somos os artistas, em cada fase deste palco temos de interpretar várias personagens, há fases em que temos de ser mais pragmáticos, outras mais assertivos, outras em que temos de ser mais analistas, mais românticos, mais duros, mais rudes, etc, mesmo que estas não se enquadrem com aquilo que NÓS PENSAMOS QUE SOMOS, porque uma coisa te garanto, TU ÉS AQUILO QUE QUISERES SER, ao longo da tua jornada, a vida vai te dando as direcções as quais tens de seguir, o problema é que nós não as conseguimos interpretar. E porquê? Porque vamos buscar os nossos medos, as nossas crenças, os nossos padrões, quando muitas das vezes ela te está a dizer o contrário, muitas vezes ela te diz para largares tudo isso, como? Ou com alguma doença, relação amorosa que te desgasta, um emprego que te stressa, um ambiente de trabalho que te adoece a alma, etc, os sinais estão lá, e em vez de os ires buscar à tua mente vai buscar ao teu coração, à primeira sensação que te dá perante determinada situação, ás emoções que sentes e até mesmo a algo da natureza que te rodeia.
Há umas semanas tive uma ruptura na minha vida, passados uns dias comecei a ver borboletas em todo o lado, era em roupa, em algum livro, num quadro, e até mesmo físicas, comecei a aperceber-me que a vida me estava a dizer algo. Porque estava eu precisamente naquele momento rodeada de borboletas? Claro que fui logo pesquisar a simbologia da borboleta. Borboletas é liberdade, feminilidade, transformação espiritual, alegria, mudança e muito mais. Precisamente o que eu estava a viver, apesar da ruptura eu sentia-me livre, como se eu não vivesse aquela dor que deveria sentir, porque eu não a sentia, ao invés disso senti libertação, amor e a certeza de que aquela tinha sido mais uma "peça " no palco da minha vida. 
O engraçado é que precisamente naquela fase, foram surgindo situações e pessoas que se enquadravam nas minhas crenças, naquilo que eu sempre tinha inconscientemente afastado da minha vida, com isso vivi novas experiências e tenho crescido imenso com elas, como me diz uma amiga minha " o teu canal mais do que nunca está aberto " e desta forma eu soube que estava no caminho certo.
E podia me alongar muito mais, mas a finalidade deste post não é falar sobre mim, mas sim fazer-te perceber que tu tens um potencial mágico, que tu és única, o teu corpo, os teus pensamentos, a tua jornada, só dependem de ti e daquilo que estás disposta a descobrir, não dos outros mas de ti própria. O que aprendeste com os padrões repetitivos da tua vida, com as relações repetitivas da tua vida, com pessoas que te incomodam de certa forma, com empregos que te adoecem, com limitações, tens de perceber qual a mensagem que precisas entender para mudares isso. 
O outro é sempre uma mensagem, nunca responsabilizes o exterior com NADA de bom ou menos bom na tua vida, pois o outro é parte de nós, para reflectirmos, equilibrar-nos e curar-nos.
As situações e as emoções mudam à medida que nós mudamos, porque o que foi ontem, não será o que é hoje e muito menos o que é hoje será o que é amanhã.
E tu podes te curar a ti e aos outros se espalhares felicidade e amor à tua volta, porque no palco da vida NÓS somos sempre a personagem principal.

You Might Also Like

0 comentários