desabafos

O privilégio de ser mulher

7.3.15

Este é dedicado a mim e a todas as mulheres que lêem este post. Em vésperas do Dia Internacional da Mulher, este é para nós.
Quando comecei a escrever este post nem sabia do que iria falar, afinal nós mulheres temos tanto por onde pegar, que um assunto específico se torna complicado, no entanto resolvi englobar todos os assuntos. Afinal nem todos nascem com o privilégio de ser mulher como tu e eu.


Muitos homens nos intitulam de complicadas, sentimentalistas, dramáticas e muito mais, sim, somos tudo isso, e por sermos tudo isso, é que foi a nós mulheres dado o privilégio de sermos mães, carregarmos durante 9 meses um amor incondicional que nenhum homem saberá um dia o que isso será. 
Foi a nós mulheres mesmo complicadas, que nos foi dado o privilégio de sermos guerreiras neste mundo construído e feito por homens. 
Sim, somos mais sentimentalistas, sim somos mais dramáticas, somos o ser humano que luta todos os dias pela nossa igualdade, pela nossa dependência, por nos destacarmos na sociedade. Somos o ser humano que muitas das vezes chora, mas no momento a seguir enfrenta o mundo com o maior sorriso do mundo, como se nada fosse.
Somos aquelas que de cima dos seus saltos altos nunca perdem a postura, afinal temos toda uma sociedade de homens e mulheres, preparados para nos apontar o dedo, ao nosso mais pequeno desequilíbrio.
Somos aquelas que mesmo depois de noites mal dormidas, ou pelo choro dos filhos, ou pela dor de ouvidos, pelo medo de dormirem num quarto escuro, ou simplesmente pelas preocupações das notas da escola, se levantam no outro dia, se maquilham, se vestem com o melhor trapinho que encontram e saíem porta fora, com o brilho de uma noite espectacular.
E somos mais, muito mais, somos teimosas, muito teimosas, porque estamos cansadas de muitas vezes não sermos ouvidas, nem respeitadas, estamos cansadas de ficarmos no silêncio, quando muitas vezes o que nos apetecia era gritar e dar um belo par de estalos, a todos os homens que nos fazem sentir objetos. 
E sabem que mais, somos  manipuladoras, sim manipuladoras! Aprendemos a manipular os nossos sentimentos, e a inverte-los a nosso favor. 
Hoje somos muito mais nós, hoje somos mulheres que encontram o equilíbrio e a felicidade acreditando em nós próprias, hoje somos mulheres que vão á luta por aquilo que acreditam, somos teimosas porque acreditamos que tudo depende de nós, e não haverá homem algum que nos faça acreditar no contrário. 
Hoje somos muitos mais que mulheres, somos uma dádiva que vos permite a vocês homens estarem aqui, e tudo graças a vocês que um dia se acharam o elo mais forte.
Eu vou passar o dia com os homens da minha vida, os homens mais lindos que Deus me deu o privilégio de carregar durante 9 meses, os únicos que merecem o meu amor incondicional. E todos os dias lhes transmito a mensagem que as mulheres serão sempre uma jóia que eles terão de preservar, não só por sermos mães mas também por sermos homens no feminino.
Obrigado a todos os homens que passaram na minha vida e que me fizeram a mulher que sou hoje, obrigado a quem me fez cair, a quem me fez tropeçar. 
Hoje eu continuo aqui de cima dos meus sapatos altos, mais segura, mais linda, mais humana, com um sorriso muito mais genuíno e mais equilibrada do que nunca, graças a vocês.


You Might Also Like

0 comentários