acredita

Lifestyle # Linhas por escrever

10.2.19

Hoje escrevo, porque simplesmente me apetece escrever, como se uma voz me sussurra-se ao ouvido e me pedisse para escrever, mesmo sem intenĂ§Ă£o, nem sentido, apenas com alma e paixĂ£o.
E sobre o que escrevo hoje? Quero escrever sobre FELICIDADE. A missĂ£o de todos nĂ³s nesta vida, mas que poucos a atingem. PorquĂª? Porque insistem em procurar felicidade fora de si, em terceiros, naqueles que vos rodeiam, em bens materiais ou projectos de vida.

Se Ă© esse o teu caso, lamento mas estĂ¡s tĂ£o longe da tua missĂ£o, que nem vislumbras parte daquilo que Ă©s, lamento mas vais cair tantas vezes, que um dia te vai faltar as forças, e vais pensar em desistir. Um dia vais pensar que a tua presença aqui nĂ£o passa de uma sombra, e um peso.
No outro dia recebi o manual da felicidade, e um curso sobre a felicidade. Fiquei a pensar! What, a felicidade tem manual ? Desde quando tenho de fazer um curso para ser feliz? AĂ­ percebi que hĂ¡ tanta gente perdida, escondida em si prĂ³pria que os manuais vendem, como se fosse um medicamento que curasse uma doença, como se fosse o milagre para a busca de ser feliz. 
Tens de perceber que a felicidade estĂ¡ dentro de ti prĂ³prio, felicidade Ă© aquilo que tu Ă©s, o que acreditas, o que te faz vibrar. Felicidade nĂ£o sĂ£o momentos, porque eles um dia passam, nem memĂ³rias porque essas um dia se apagam. Felicidade Ă© a maneira como olhas para ti e para o mundo, Ă© compreenderes que nĂ£o tens o poder de mudar o que te rodeia, mas sim mudar aquilo que tu Ă©s, e assim mudar o teu mundo.
NĂ£o Ă© um livro, um curso que te vai trazer a felicidade, ÉS TU E SĂ“ TU. O que te interessa leres ou ouvires, se nĂ£o acreditares em ti, se nĂ£o te conheceres a ti prĂ³prio, se nĂ£o teres a capacidade de mudar a tua vibraĂ§Ă£o? Mais cedo ou mais tarde, vais voltar Ă  estaca zero, e ai o que vais fazer? Voltar a ler o livro? E quantas vezes ao longo da tua vida, nĂ£o terĂ¡s de ler esse livro, jĂ¡ pensas-te? O livro estĂ¡ dentro de ti, na capacidade de afastares da tua vida a negatividade, a maldade, a vingança, as pessoas que nĂ£o te preenchem e te afetam, os pensamentos negativos. 
Mas isso Ă© quase impossĂ­vel? 
Achas? SĂ³ na tua cabeça! Agora se me perguntares se Ă© fĂ¡cil! NĂ£o, nĂ£o Ă©!É difĂ­cil pra caramba, nem fazes ideia do quanto, mas nĂ£o Ă© impossĂ­vel. É como se fizesses uma retrospectiva da tua vida e fosses eliminando o que te magoou, quem te magoou, o que te colocou em baixo,o que te fez chorar, te fez sentir raiva, o que de certa forma te bloqueou. 
E depois? 
Depois reverteres tudo isso em algo positivo, agradecer, agradecer muitoooooo, nĂ£o te esqueças que foi tudo isso que te fez questionar o que Ă©s, entĂ£o agradece. Todos os dias agradece, agradece por quem Ă©s, por tudo de positivo que tens na tua vida, olha-te ao espelho e sorri, agradece por esse sorriso, agradece tudo o que te rodeia , mas principalmente agradece a ti por seres quem Ă©s. Vais ver que com o tempo tu mudas e aĂ­ tudo muda Ă  tua volta.
Porque a felicidade nada mais Ă©, senĂ£o a mudança de nĂ³s prĂ³prios e de te aceitares como Ă©s.
AĂ­ sim podes dizer  que Ă©s feliz contigo e com o mundo. NINGUÉM terĂ¡ a capacidade de te tirar isso, senĂ£o tu mesmo.
E esquece lĂ¡ os manuais se as palavras nĂ£o forem escritas por ti. SĂ³ tu tens a capacidade para abrir o TEU livro e com as tuas prĂ³prias mĂ£os escreveres as linhas daquele que Ă©, nĂ£o o manual da felicidade, mas o TEU MANUAL DA FELICIDADE.

You Might Also Like

0 comentĂ¡rios